segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pentagrama Invertido


Há muito tempo tem sido associado com o mistério e a magia. O pentagrama invertido foi usado por Satanistas medievais em suas cerimônias que eram, simplesmente, o inverso do Cristianismo e uma rebelião contra mesmo. Esse pentagrama era um símbolo mágico, oposto ao símbolo religioso. No século 19 o mágic Eliphas Levi foi quem, oficialmente, caracterizou o pentagrama como um símbolo do "mal". A ponta de baixo estaria apontando para o inferno. O pentagrama invertido, freqüentemente, aparece com a imagem de Baphomet (cabeça de bode) que é o símbolo "oficial" do satanismo.
O Ritual do Pentagrama Invertido ou RPI precede e encerra toda espécie de ritual praticada pelo satanista, salvo ocasiões em que o próprio ritual não aconselhe este procedimento. Isso ocorre porque, em primeiro lugar, esse ritual serve para revitalizar as forças psíquicas do praticante colocando-o em uma postura mental adequada e preparando-o para o ritual propriamente dito. É como se os pentagramas abrissem os portais do Inferno, para onde o satanista se projeta com a intenção de fazer a sua magia. Esse ritual é dividido em cinco etapas:
O Estabelecimento da Árvore da Vida; A Invocação/Banimento com os Príncipes Coroados do Inferno; Conjuração dos Quatro Demônios Dirigentes; Invocação a Satã; Encerramento.

Um comentário:

  1. Desejava poder mais sobre ti e tuas ideias deixo aqui meu contacto de email e pagina para que possas vesita-la cumprimentos Andriel

    Andrielseth@hotmail.com
    http://portugalmisterioso.no.comunidades.net/

    ResponderExcluir