sexta-feira, 19 de junho de 2009

Se Eu Morresse Amanhã (Álvares Azevedo)


Se eu morresse amanhã, viria ao menos

Fechar meus olhos minha triste irmã,

Minha mãe de saudades morreria

Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!

Que aurora de porvir e que manhã!

Eu perdera chorando essas coroas

Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n’alva

Acorda ti natureza mais louçã!

Não me batera tanto amor no peito

Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora

A ânsia de glória, o dolorido afã...

A dor no peito emudecera ao menos

Se eu morresse amanhã!

terça-feira, 16 de junho de 2009


Desfile monótono sob meu olhar perdido. A semelhança de todos os homens e mulheres que eu poderia amar. A todos eu poderia doar porções de caridade. Meu coração estaria inundado de amor e a todos acolheria. Daria atenção para as histórias, ainda que mal contadas. Seria a senhora da consolação. Cobriria, com o manto dos afetos, seus medos e miséria. Morreria em glórias, a milagrosa, dita. Dentro do meu peito, somente eu saberia, da doença crônica e do vazio. Os desejos calados na minha carne, furando a pele, minha alma. O esperado reencontro com teus olhos, que me livrariam da nudez. Sem ti, viajei o mundo todo sem encontrar abrigo. Meu corpo sem sombra e sem descanso. Eu, a amadora e serva de todos, buscando no deserto as águas da vida, que só em ti encontraria.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Derrotada por você


Pensando em você
Sem ter ao menos lugar onde me esconder
Talvez nada mais faça sentido
Nessa minha triste vida

Correndo atrás de ti
Me escondendo dos meus medos
Quem saiba um dia isso volte a fazer sentido
E no final tudo vai ser esclareço

Não posso mais sofrer
Pensando cada vez mais em nós dois
Ainda vou me derrotar
Por você... Por você

Não sei para onde mais posso correr,
Para qualquer lugar
Mas tenho que me esconder
Qualquer lugar,
Mas para seus braços não mais


Essa foi uma tentativa de escrever uma musica
Pena que não deu muito certo
"Música, barulho que pensa"

domingo, 14 de junho de 2009

Algumas fotos do estilo emo! (assunto postado anteriormente)




Emo

Bem estou aqui hoje para postar um pouquinho sobre o estilo “emo”, porque vários dos meus amigos vivem dizendo que emo é coisa de viado, emo tem que morrer e coisas do tipo, não conseguem entender como isso existe; ta certo que cada um tem um gosto, mas isso é preconceito e para piorar preconceito de uma coisa que ao menos sabem o que é.
Sabe eu não sou emo e nem tenho vontade de ser uma, apenas acho um estilo bem interessante. Contudo, ao ler varias matérias e entrevistas sobre emos, cheguei à conclusão de que EMO é só um adolescente, como eu sou, como outros são, como outros serão. A diferença é que agora rotularam.
Em todos os tempos, sempre houve a juventude diferente, que sofria preconceito, que era considerada maluca, insuportável, sei lá mais o que. Não há porque alimentar o ódio e o moralismo só porque agora você não faz parte desse movimento (independente do nome que tenha).
Não defendo EMOs ou PUNKs ou HIPPiEs ou CLUBBERs ou seja la o que for. Cada um tem direito de se vestir, escrever, sentir, amar, sofrer e tirar fotos do jeito que bem entender.
No final das contas, isso não faz diferença. Sempre haverá EMOs, porque sempre haverá adolescentes.
Se você, que está lendo, não consegue suportar isso, não consegue entender o que eu estou dizendo, só pense no quanto você está ajudando ao mundo e a si próprio gastando seu tempo odiando ou rejeitando pessoas somente pela forma como se apresentam nessa restrita fase da vida. Entenda que, se você não viveu o que tinha que viver quando passava pela adolescência e continua lutando contra isso, você nunca vai crescer.
O EMO de hoje, um dia cresce, um dia aprende que sofrer a toa é besteira, que escrever errado é uma merda para a vida profissional.
O OTARIO de hoje, que odeia alguém pela aparência, dificilmente aprende. Morre ranzinza, gastando tempo odiando. Prova maior disso é que, lendo os comentários de alguns emos, temos pais rejeitando filhos pelas roupas que usam
Deveria existir uma sigla pra quem é fechado, moralista, quadrado e preconceituoso também, e esses sim mereceriam a rejeição de todos.

Origem


Este termo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo. Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada tanto como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário undergroud, quanto para definir a cultura alternativa onde uma pessoa demonstra muita sensibilidade. O estilo emo se propagou pelo Brasil em 2003, sendo aderido em quase todo o país. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, outros apenas curtem a forma deles se vestirem. Assim como qualquer outro grupo social, os emos também são alvo de muito preconceito, principalmente pela parte conservadora da sociedade. Para uma pessoa mais velha ver um rapaz com cabelos mais longos, com a franja caída no rosto, um lápis preto nos olhos e unhas pintadas de preto é algo muito estranho e, na maioria das vezes por não conhecer é que nasce o preconceito. Pois a sociedade sempre impôs parâmetros a serem seguidos por todos, se alguém foge a regra, é considerada uma pessoa anormal, vista como o “mal” da sociedade. Mas, antes de tudo deve-se ter respeito pelo outro, cada um é livre para escolher ser e fazer o que achar melhor.

Do que eles gostam?

O emo dá preferência a roupas pretas, podendo utilizar peças de tom claro, porém em sua maioria são tons escuros. Maquiam os olhos com lápis preto, usam franjas caídas no rosto. Curtem um estilo musical que engloba o som pesado do punk rock com letras que falam do sentimento, emoções, etc., um bom exemplo são as bandas Nx Zero, Simple Plan, Blink 182, Fresno, entre outras.

Um sábado digno de piedade!

Saudações queridos leitores, bem hoje estou aqui para falar um pouquinho do meu entediante sábado =[


“Nada como começar um sábado sendo obrigada a me levantar cedo por causa do barulho da cachorrinha da minha vizinha (que por mera conhecidencia também se chama Cyntia), tudo bem começou terrível mais estava confiante em tentar melhorá-lo.
Depois que me levantei e já tinha feito tudo que era necessário (escovar os dentes e coisas do tipo), logo pensei é hoje que eu vou passar o dia todo na net e assistindo anime *--*, fui correndo para quarto e adivinha só o que achei lá? Aff ! Meu irmão (praga da minha vida) já estava lá mexendo; pronto foi pro ralo minha excitante programação de sábado, acabei tendo que ir assistir televisão, ate mais a tarde nada de legal aconteceu.
Depois do almoço finalmente fui pra net, e ai sim fiquei horas assistindo meus animes (fiquei mega feliz, comecei a baixar um novo anime Zombie-Loan), postei umas coisas no meu blog e depois foi só fazer coisas sem nenhuma utilidade para o meu futuro.
Logo mas a noite chega meu irmão com alguns amigos querendo mexer no pc, como eu sou uma ótima irmãzinha (acredite você não vai querer testar), acabei saindo para eles mexerem (ficaram horas jogando um jogo de aviãozinho muito ruim); fui para o meu quarto ouvir um pouco de musica, devo ter repetido umas três vezes o cd do nx zero (deu pra perceber que eu amo nx zero), quando já estava quase pegando no sono fui pra sala assistir novela e beber coca, e aqui estou ate agora na sala assistindo um desenho muito gay (American Dad) e pensando que não tenho nada pra postar amanha no meu blog.
È agora vou deitar se não vou acabar escrevendo coisas que não devo (medo de mim o.O)

Obs.
Não tenho nada contra gays!
OMG, acabei bebendo 2 litros de coca
Vou ter que postar essa titica que acabei de escrever, já que não tenho nada mais interessante para postar.”
Cyntia (13/06/09 - 14/06/09)




Esse foi meu ótimo dia de sábado! Espero que o seu tenha sido melhor, bem melhor xD



Momento Divulgação:
Como vocês já devem ter notado sou uma tarada assumida por animes, mangás e tudo que é da cultura japonesa, tenho um ótimo blog de um amigo otaku (Thales) para indicar para vocês, então se você é um viciado em Naruto, Death Note e coisas do gênero vale a pena conferir
http://www.eucurtoanimes.blogspot.com/



“Nada como um dia após o outro”

sábado, 13 de junho de 2009

Garotinha ingênua que acredita em tudo e em todos, acredita em amor verdadeiro e sonha todos os dias que sua vida será como nos contos de fada.
Garotinha do andar bonito, sorriso exuberante e encantador, bonequinha linda que todos adoram.
A garotinha cresceu agora garota rebelde, que não acredita em nada e em ninguém, não acredita mais em amor verdadeiro, pois quando abriu seu coração alguém o feriu muito, garota que só quer voltar a ser feliz, mas leva consigo o medo de sofrer novamente.
Pobre garota que o mundo abandonou, deixou sem nenhuma defesa; todos a olha mais realmente ninguém vê sua solidão, ela tenta esquecê-lo, mas tem medo da eterna amargura.
Olhar de garotinha mimada, sempre chorando em seu quarto.
Garota um pouco depressiva, que sempre escreve lindas palavras antes de adormecer, e sempre se depara com tudo encharcada por suas amargas lagrimas da triste solidão; ela apenas busca um pouco de atenção do mundo.
Uma boboca que dorme abraçada com aquele seu bichinho de pelúcia todas as noites, sempre antes de cair no sono liga para aquela pessoa apenas para poder ouvir aquela doce voz que tanta a acalma, pena que ela nunca tem coragem de dizer nada.
Forte garota que todos os dias mesmo magoada deseja toda felicidade do mundo aos seus inimigos.
Garota tola que sai sempre correndo, quando ouve o telefone tocar ou o portão se abrindo, com toda esperança de ser ele, sempre fica ansiosa para abrir seu Orkut, com mais uma vez esperança de ter ao menos um oi dele.
Mas nunca é ele!
Nunca ah nada dele!
Garotinha sentimental que todas as vezes que ouvia aquela certa musica se desabava em lagrimas.
Burra ao ponto de continuar o amando mesmo depois de tudo que ele fez com ela; seu maior sonho, que ele o ame ao menos um terço do que ela sente por ele, mesmo que para isso ela precisa sofrer mais.
Ela sonha com um mundo melhor!
Ela sonha com a liberdade!
Ela sonha em ter ele novamente!
Enfim a ingênua garotinha rebelde, tola e muito sonhadora que todos julgavam por louca.
Só esta em busca de sua eterna FELICIDADE
Cyntia (23/01/08)

“Um sonho sempre é possível quando a gente realmente quer”

sexta-feira, 12 de junho de 2009


Você já sorriu hoje
Não?!
Então o que esta esperando
Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo em nossa vida
Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e ate conquistar as pessoas
Mas o que realmente importa, é que sorrindo você pode se sentir melhor e o seu sorriso contribuir para um mundo mais feliz!

Sorria,
A vida é uma arte!

O amor é um pássaro vermelho


Terminei de ler mais um livro ótimo chamado “O amor é um pássaro vermelho” e como já era de se esperar me emocionei bastante, principalmente no trecho em que dizia...

“O amor é um pássaro vermelho
Nem para todas as coisas há respostas
Porque será que tudo na vida precisa ter explicação?
Será que um pássaro vermelho, alem de representar calor, liberdade, parece ter brotado do sol nascente como o amor brota dos corações.”


Realmente lindo.
Então fica a dica, um ótimo livro para eternos apaixonados.


Não a momentos em nossas vidas que não vala a pena, basta saber aproveitar!

Memórias de uma Desnorteada


Brigo, choro, bato, me apago por ti
Cada segundo com você são intermináveis
O mundo para, e só tenho você
Sensação de paz!
Solidão!
Amor!

Brinco, pulo contigo
Será que você me vê apenas como uma amiga
Sofro porque TE AMO
Sofro por você

Pena que nunca ira me reconhecer
Em um segundo tudo eis de desmoronar
E se tornar apenas marcas do tempo

I Know I can make you happy!